novembro 19, 2011

Palavrinhas

Com um aninho e sete meses, Gabriel já tem suas próprias palavrinhas. Pouquíssimas, é verdade. Com essa idade, o primo dele 2 meses mais velho já parecia uma matraca.

EU SEI que não se deve fazer comparações, mas é que eu não vejo a hora dele começar a falar um monte de coisa com aquela voz gostosa de neném.

Vamos ao repertório:

Papaiê, paiê
Cacá (Melzita e cachorros em geral)
Mamá (eu)
Côtcho (biscoito)
Agá (Agua, suco, qualquer líquido)
Papá (comidinha)
Vovô, vovó
Adá (Rosa, nossa secretaria do lar)
Cocô (qualquer coisa que suje a fralda e pum)
Saiiiiiiiiií (é pra vc sair mesmo)
Dois(não sei que raios ele viu no número dois)
Ama (quando a gente pergunta se ele ama alguém)
Vai (quando a gente pergunta se vai fazer alguma coisa)
Qué (quando a gente pergunta se ele quer alguma coisa)
Tá (quando a gente pergunta se 'tá' alguma coisa)
Arfúúúúúú (arvore)
Cocó (galinha)
Au-au (som do cachorro)
Éufuuuuu (duende do papai noel)
Pata, pato

Quanto as fofurices: a-do-ra cheirar chulé (se chulé ajudasse a dormir eu amarrava o pé dele na cabeça).


Dani Dani

2 comentários:

  1. São umas graças quando começam a falar!
    Adoro crianças!

    Te seguindo!
    Meus links;
    http://marciagrega.blogspot.com
    http://coisasminhas-escritas.blogspot.com
    http://gregapoemas.blogspot.com

    Marineide
    (marciagrega)

    ResponderExcluir
  2. Ai... deve ser uma delícia mesmo!!!
    Quando for o meu (ou a minha!), eu também vou ficar babando!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...